Arraiolos, Sociedade

Idosos de Arraiolos com passeios culturais

passeios e verão16

A Câmara Municipal de Arraiolos leva a efeito, em Julho e Agosto, uma série de passeios dirigidos aos munícipes com mais de 65 anos, reformados, aposentados e pensionistas, os quais de forma gratuita têm a possibilidade de conhecer ou rever locais emblemáticos de diversas zonas do país.

Assim, entre 5 e 8 de Julho, viagem a Évora e uma visita comentada ao Património da Humanidade presente naquela cidade.

Dias 14 e 15 de Julho, Lisboa acolhe os arraiolenses que irão visitar o Elevador de Santa Justa, o Convento e o Largo do Carmo e o Museu de Arte Antiga. Também na capital, mas entre 21 e 22 de Julho, nova visita ao Museu da RTP e aos jardins e Museu da Gulbenkian.

Setúbal é o destino da viagem entre 26 e 28 do mesmo mês, com passagem pelo Museu do Convento de Jesus, Mercado do Peixe – Mercado do Livramento e Tróia, com travessia do Rio Sado.

Finalmente, de 3 a 7 de Agosto, Fátima e Tomar, com idas ao Museu do Fósforo e à Sinagoga da cidade nabantina.

A Câmara Municipal de Arraiolos, através do sector da Acção Social , promove estes passeios seniores de Verão a locais de interesse histórico, paisagístico e cultural que para além do enriquecimento pessoal e cultural que proporciona, procura contribuir para o bem estar de uma camada significativa da população do concelho.

As inscrições podem ser feitas na Associação de Idosos e Reformados, Posto de Atendimento do Vimieiro e na DGESE da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *