Elvas, Turismo

Festival Medieval de Elvas

unnamed

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, atraiu dezenas de milhar de pessoas, valorizando e enraizando o evento que já vai na sua décima edição e que continua a atrair em número significativo a população da estremadura espanhola.

Durante os 4 dias do evento, o X Festival Medieval de Elvas encheu de pessoas as ruas do centro histórico da cidade Património Mundial, que aproveitaram para viver o espírito da idade média.

De Espanha, França e Itália vieram músicos, personagens de rua e cavaleiros que se juntaram aos portugueses e perfizeram um total de 140 animadores.

A preencher o mercado medieval estiveram 18 expositores árabes, marroquinos e artesãos cristãos, 14 expositores mouraria e 19 tasquinhas para os amantes da gastronomia, que contava com iguarias medievais para degustação dos presentes.

Para além da gastronomia e das tradições medievais, o X Festival Medieval de Elvas contou com diversos espetáculos culturais, torneios de armas a cavalo e animações de rua que atraíram o público, em grande número, para uma viagem no tempo no interior das muralhas da cidade.

O X Festival Medieval de Elvas decorreu de 30 de junho a 3 de julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *