Desporto, Destaque, Oliveira de Azeméis

Trezentos mil euros apoiam quatro clubes desportivos de Oliveira de Azeméis

getimage (1)

Quatro clubes desportivos de Oliveira de Azeméis vão receber apoio financeiro no valor de 300 mil euros, uma verba destinada à formação desportiva, requalificação de instalações e organização de eventos.

O apoio contratualizado com a União Desportiva Oliveirense, Clube Ténis de Azeméis, P.A.R.C de Pindelo e Associação Columbófila de Oliveira de Azeméis enquadra-se na “política de valorização desportiva do concelho”, explicou o presidente do município, Hermínio Loureiro.

A maior fatia (245 mil euros) vai para as obras de requalificação do pavilhão da UDO que receberá entre 11 e 16 de julho o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins.

“Chegou a hora de requalificar este espaço que apresentava alguns problemas, nomeadamente ao nível da infiltração de águas”, disse o autarca, lembrando que remontam a 2003 as últimas obras de reabilitação do pavilhão Dr. Salvador Machado.

O recinto da UDO tem sido palco de importantes eventos desportivos que têm projetado o município no país e no estrangeiro. O presidente da Câmara assegurou que “vamos continuar a organizar eventos que projetem a imagem de Oliveira de Azeméis e dinamizem a economia local porque é sabido que as grandes competições trazem retorno”.

Entre os eventos desportivos com uma componente social associada, Hermínio Loureiro destacou a Volta a Portugal em Bicicleta, a organização do torneio de futsal de sub-17 da UEFA e o Europeu de Hóquei em Patins que está já em contagem decrescente.

O contrato-programa de desenvolvimento desportivo rubricado com o Clube de Ténis de Azeméis (38 mil euros) destina-se a apoiar a formação e à realização, em setembro, do 3º Open Azeméis, uma competição de prestígio nacional e internacional.

“Todos conhecem a importância que o CTA tem na valorização e fomento da prática do ténis bem como a projeção que dá aos atletas que forma”, disse Hermínio Loureiro, destacando o êxito do tenista João Domingues em Espanha onde venceu recentemente a Copa del Rey, realizada em Huelva.

Na columbofilia, o apoio da autarquia (3 500 euros) visa a organização do Campeonato Concelhio Artur Costa, uma iniciativa que se realiza num concelho com “grandes tradições na modalidade e onde está sedeada a sede distrital, na freguesia de S. Roque”, referiu o edil.

O quarto e último contrato, no valor de 11 mil euros, foi assinado com a P.A.R.C de Pindelo, clube que, segundo o presidente do município, “tem realizado um trabalho extraordinário da prática desportiva, em especial no futsal”. O clube tem vindo a apostar no futsal feminino o que levou Hermínio Loureiro a elogiar a estratégia seguida pela direção.

“Queremos um movimento associativo robusto que aposte forte no desporto e na formação, continuando a projetar Oliveira de Azeméis e a trazer retornos financeiros para o município”, concluiu Hermínio Loureiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *