Elvas, Sociedade

Câmara Municipal de Elvas entrega casas a cinco jovens

Câmara Municipal de Elvas entrega casas a cinco jovens
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, entregou esta quinta-feira, dia 30 de junho, cinco casas de arrendamento jovem.

Os fogos, atribuídos a concurso, situam-se na Rua do Tabolado, nº6 B (Ana Dores), Arco Nossa Senhora da Encarnação, nº10 A (Joana Ferreira), Beco das Romeiras, nº8 (Tatiana Moita Baltazar), Rua do Touro, nº8-D (Carla Oliveira) e o último, na Rua do Touro, nº8-A (Valéria Dias).
Recorde-se, que no 1º procedimento do arrendamento jovem foram atribuídas duas casas. A primeira no Arco Nossa Senhora da Encarnação, nº10 (Teresa Gigaloto) e a segunda na Rua Sá da Bandeira, nº35 A (Olimpia da Silva).

O presente programa tem como objeto o arrendamento de fogos municipais por valores de arrendamento inferiores aos praticados no mercado de arrendamento privado mas superiores aos valores da renda apoiada.

Foram admitidos como candidatos todos os interessados, pessoas singulares, nacionais e  estrangeiras  com título de residência válido em território português, maiores de 18 anos e com idade inferior a 35, e ni caso de um casal a média de idade dos dois não poderá ser superior a 35 anos.

Este programa tem ainda como objetivos o de criar um mercado intermédio de arrendamento com valores inferiores aos valores médios praticados no mercado de arrendamento privado e proporcionar uma maior mistura de estratos diferenciados de população nos bairros municipais, contribuindo para a sua requalificação e revitalização. Visa ainda melhorar a gestão  do  parque  habitacional  municipal,  garantindo  receitas  que permitam a efetiva manutenção e conservação deste parque.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *