Destaque, Nelas, Sociedade, Tecnologia

Web Rádio da Universidade Sénior de Nelas: uma rádio divertida e de grande utilidade social

Universidade Sénior

O dia 30 de Junho 2016 vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social criado em 2014/2015 para todo o Concelho de Nelas.

A Web Rádio da Universidade Sénior de Nelas (http://radiouniversidadeseniordenelas.blogspot.pt/) tem como objectivo principal contribuir para o desenvolvimento do meio onde se insere, visando um maior sentimento de pertença e de valorização pessoal dos munícipes, particularmente dos séniores e respectivas famílias do Concelho de Nelas.

O facto de os nossos séniores serem da Geração Rádio (pré TV, Internet e Telemóveis) faz com que este seja um canal de maior proximidade, apelando a um saudosismo e nostalgia “daquela altura”. É, ao mesmo tempo, o veículo de integração e partilha no mundo actual, em que uma casa, um lar, volta a ser um espaço de partilha com quem está perto ou longe, basta para isso um computador e acesso à internet.

A solidão e a exclusão social podem assim ser combatidas num formato que lhes é querido, familiar e atual ao mesmo tempo, unindo gerações. A oportunidade de ser ouvido em larga escala potencia uma partilha conscienciosa e activa dos saberes tão preciosos acumulados ao longo da vivência de cada um dos alunos da Universidade Sénior.

Este projecto surge de uma ideia no seio dos colaboradores da Universidade Sénior e encontra-se nesta fase de lançamento a ser protagonizado por uma jovem licenciada a Comunicação Social, do Concelho de Nelas, Mónica Couto que aproveitando a afinidade de estar integrada nesta equipa de voluntários apresentou uma candidatura ao IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, o qual foi aprovado e tem a duração de 3 meses, estando inserido no programa de Ocupação dos Tempos Livres – Longa Duração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *