Póvoa de Varzim, Turismo

Póvoa de Varzim na FIA

Póvoa de Varzim na FIA

O Município da Póvoa de Varzim esteve presente na FIA – Feira Internacional de Artesanato, que se realiza de 25 de junho a 3 de julho na FIL, Lisboa e que se apresenta como a maior feira intercultural da Península Ibérica.

A ação promocional da Póvoa decorreu no dia de abertura do certame, com destaque para a apresentação da camisola poveira, ex-libris do artesanato concelhio e marca identificativa da nossa história e tradição.

Para Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, foi mais uma aposta num evento líder na Península Ibérica e 2.º a nível europeu, com milhares de visitantes, onde tivemos a oportunidade, em nova parceria com a «Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER», de promover o nome da Póvoa e as marcas que tão bem nos caraterizam e identificam.

E numa feira onde se destaca o tema do artesanato enquanto manifestação cultural, é inegável o impacto da camisola poveira entre os visitantes, já que a beleza e a originalidade desta peça de tão significativo valor etnográfico tem vindo a seduzir nacionais e estrangeiros, para além de já ter servido de inspiração a criadores ligados ao mundo da moda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *