Reguengos de Monsaraz, Turismo

Festival do Lagostim, em S. Pedro do Corval, Reguengos de Monsaraz, promove iguaria do Lago Alqueva

Festival do Lagostim (15)

Cataplana de Lagostim, Picapau com Lagostim, lagostins grelhados, cozidos e fritos são as propostas gastronómicas que podem ser apreciadas na terceira edição do Festival do Lagostim, que vai decorrer de 1 a 3 de julho, no Jardim Público de S. Pedro do Corval, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz.

O Festival do Lagostim é uma iniciativa de promoção gastronómica do lagostim do rio, que existe no Grande Lago Alqueva, mas também do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade. Este evento terá entrada livre e todos os visitantes poderão adquirir um prato personalizado para o petisco e uma garrafa de vinho branco da CARMIM Edição Especial Festival do Lagostim.

No palco do festival, na sexta-feira, às 19h, atua Cesário Mendes, seguindo-se pelas 23h30 o DJ Mikas. No sábado, às 19h, haverá um concerto com o grupo de música popular Sons do Sul, e a partir das 23h30 a banda sonora da noite será preenchida com a DJ Miss Shy e o Dj Magine. No domingo, último dia do festival, às 19h sobe ao palco o Duo Folia, e às 23h30 voltam as misturas musicais da DJ Miss Shy e do Dj Magine.

O Festival do Lagostim é organizado pela Casa de Cultura de Corval com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *