Arouca, Cultura

Bibliotecas do Entre Douro e Vouga encontram-se em Arouca

Imagem - frente

Serão dois dias de debate, formação e troca de experiências entre os responsáveis das bibliotecas escolares do Entre Douro e Vouga. «Ler a paisagem: outros olhares para as bibliotecas escolares» é o tema do encontro interconcelhio de bibliotecas escolares, que decorre em Arouca a 4 e 5 de julho. Esta ação destina-se aos recursos humanos afetos às Bibliotecas Escolares do EDV, designadamente aos professores bibliotecários e professores das equipas e assistentes operacionais. A organização deste encontro está a cargo da Rede de Bibliotecas Escolares, da Câmara Municipal de Arouca, da AGA – Associação Geoparque Arouca e do Centro de Formação AVCOA.

O primeiro dia do encontro, que se realizará na Loja Interativa de Turismo, está dedicado à realização de palestras/comunicações por vários convidados especialistas em diversas áreas, tais como Literatura, Arqueologia, Ilustração, Fotografia, Geologia, Educação, Património e Turismo, terminando com uma mesa redonda em que os Vereadores das autarquias dos municípios do EDV irão apresentar o trabalho desenvolvido no âmbito das Bibliotecas Escolares.

O segundo dia está dedicado a duas saídas de campo, durante a manhã no Planalto da Freita e, durante a tarde, no Mosteiro de Arouca, sendo que o encerramento do encontro acontecerá no Cadeiral do Mosteiro de Arouca.

Este encontro conta com o apoio de diversas entidades, designadamente da Real Irmandade Rainha Santa Mafalda, da Paróquia de Arouca, da Direção Regional de Cultura do Norte, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, do Centro de Arqueologia de Arouca, Agrupamento de Escolas de Arouca, e das Câmaras Municipais de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Espinho, bem como dos oradores Maria de Lurdes Correia Fernandes, João Cosme e Pedro Leitão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *