Albergaria-a-Velha, Desporto

Câmara de Albergaria-a-Velha aumenta subsídios às associações desportivas

metronews-sem-imagem

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai atribuir 175 450 euros aos clubes e associações desportivas com atividade regular federada e não federada, um aumento de 15 por cento em relação ao ano passado. Os subsídios dizem respeito à época desportiva 2015/2016 e abrangem 14 coletividades que promovem diferentes modalidades.

O Programa de Apoio ao Desporto e Atividades Físicas do Município de Albergaria-a-Velha estabelece vários critérios para a definição do montante a atribuir a cada clube. O crescimento do número de atletas a participar nas modalidades, a qualificação técnica dos treinadores e a existência de vários escalões, de forma a garantir a continuidade da prática desportiva, são alguns dos fatores de ponderação. A Autarquia também considera os custos de manutenção dos equipamentos desportivos, quando estes são do próprio clube, bem como a promoção do Concelho na região, no país e no estrangeiro.

O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, salienta “que não são só os bons resultados desportivos que nos enchem de orgulho, mas também a dedicação das coletividades na formação dos jovens”. Atualmente, os 14 clubes Albergarienses têm, no seu conjunto, cerca de 1500 jovens a praticar uma modalidade desportiva de forma regular.

Os subsídios anuais a atribuir a cada clube e associação desportiva têm os seguintes valores: Associação Juvenil de Angeja – 6900 euros; Associação de Karaté Shotokan Albergaria – 3100 euros; Branca Activa Sport Clube – 3000 euros; Centro de Actividades Populares de Alquerubim – 5000 euros; Clube de Albergaria – 30 000 euros; Clube Desportivo de Campinho – 10 000 euros; Clube Recreativo e Cultural Sanjoanense – 17 500 euros; Clube de Nobrijo – 750 euros; Grupo Desportivo Beira Vouga – 10 200 euros; Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo – 19 000 euros; Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela – 12 500 euros; Jobra – Associação de Jovens da Branca – 6100 euros; Sport Clube Alba – 49 900 euros; União Desportiva de Vale Maior – 1500 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *