Cultura, Montijo

Anim’art deslumbra Montijo

anim'art 2016 (6)

A terceira edição do Anim’art Montijo não desiludiu. Mais uma vez, no passado dia 25 de junho, foram centenas de pessoas na rua, num dia e numa noite com muita animação que voltou a surpreender o Montijo!

Este ano, o Anim’art Montijo iniciou logo pela manhã, com a iniciativa Comércio Online/In Loco, que reuniu, na Praça da República, a Marca Flores do Montijo e bancas de produtos originais e artesanais comercializadas por gente da terra. Houve, também, a Hora do Conto que juntou os mais pequenos em torno de uma história infantil.

À tarde dois momentos dedicados à arte. Primeiro a apresentação oficial da obra de arte urbana Montijo Capital da Flor, uma “homenagem à dedicação de todos aqueles que com a floricultura contribuem para fortalecer a base económica do concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.
De seguida, na Galeria Municipal, a inauguração da exposição “Na volta da maré” de Isabel Sabino. O presidente Nuno Canta aproveitou a ocasião para evidenciar a importância do Anim’art Montijo para a cidade: “fazemos esta iniciativa com a convicção que cumprimos um dever para com o comércio e os comerciantes da cidade. Neste dia, a arte, a música, a dança, a moda, o artesanato, a gastronomia estão espalhados pelo centro histórico do Montijo, levando a festa, a alegria e o convívio aos montijenses e visitantes”.

Após a inauguração da exposição de Isabel Sabino, seguiu-se “Fratia das Canções”. Maria Jacinto e João Jacinto, acompanhados por Filipe Silva da Escola de Artes Sinfonias & Eventos, juntaram a poesia à música, num espetáculo muito aplaudido.

Durante toda a tarde e noite, 28 estabelecimentos da cidade apresentaram um diversificado conjunto de atividades, que trouxeram o espírito festivo a oito ruas da cidade.

Houve desfiles de modas, danças de salão, eventos gastronómicos, dj’s, bandas ao vivo, grupos de dança, animação de rua e até uma festa de espuma que colocou à prova todos os nossos sentidos! Para o ano há mais Anim’art Montijo!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *