Porto de Mós, Sociedade, Turismo

Abertura oficial das Festas de São Pedro 2016 – Porto de Mós

thumbnail_IMG_5868

Decorreu no passado sábado, a abertura oficial das Festas de São Pedro 2016. A cerimónia, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, João Salgueiro, e que contou com a presença dos eleitos locais e demais convidados, teve como ponto de encontro o Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo, seguindo-se a inauguração da escultura da Rotunda da Avenida de São Pedro, alusiva à figura de D. Fuas Roupinho.

Esta obra de arte, em ferro, da autoria de Paulo Honorato e João Neto, pretende representar esta figura incontornável da história local e nacional do século XII, alcaide do Castelo de Porto de Mós, conhecido como primeiro almirante da esquadra portuguesa.

Em seguida, procedeu-se à abertura oficial das Festas de São Pedro, passando-se à habitual visita a todos os expositores, tasquinhas e comerciantes presentes no certame.

As Festas de São Pedro constituem-se já como um evento anual que ultrapassa em muito as fronteiras do concelho, sendo uma oportunidade para dar a conhecer e projetar a imagem e o potencial de Porto de Mós. São 9 dias de muita animação, diversão e convívio, com um cartaz de espetáculos atrativo e diversificado, marchas populares, folclore, mostra gastronómica, de atividades económicas, industriais e de artesanato.

Festas São Pedro 2016, Porto de Mós espera por si!

Programa completo em: http://www.festas-saopedro.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *