Celorico de Basto, Desporto, Destaque

Equipa de Andebol de Celorico de Basto, o BECA mostra-se entre os melhores a nível nacional

ENI16

De 16 a 19 de junho, o BECA participou no Encontro Nacional de Infantis, na cidade de Braga tendo conseguido ficar em 19ª lugar com 32 equipas em prova.

“Estão a construir um caminho risonho, com empenho e dedicação a um desporto com muitos adeptos, que tem vindo, há 4 anos a esta parte, a consolidar-se no concelho” disse o vereador do desporto, Fernando Peixoto. “O crescimento deste clube tem sido notório é visível o gosto pela modalidade, o espirito de equipa e o fair-play com que disputam cada jogo. Para nós celoricenses é um orgulho ter o andebol em tão bom patamar” realçou.

Na 1ª fase da prova, a equipa do BECA disputou 3 jogos, o BECA 19 x 19 AA São Pedro Sul, BECA 14 x 15 Sporting CP; Académico Funchal 17 x 26 BECA) classificando em 3º lugar do grupo.

“Nestes encontros é de destacar o grandioso jogo feito frente ao sporting com a equipa do BECA sempre a comandar até ao último minuto deixando escapar a vitória nos últimos segundos do jogo” disse o treinador do BECA, João Varejão.

Na 2ª fase da prova no apuramento do 17º lugar ao 24º lugar, realizaram-se mais 3 jogos CI Carvalhos 28 x 29 BECA, após marcação de livres de 7 metros, São Bernardo 21 x 16 BECA, BECA 17 x 15 Arsenal Devesa. Nesta fase, a equipa do BECA venceu a formação do Colégio dos Carvalhos e o Arsenal de Devesa, mas acabou por perder com o São Bernardo.

No final, o BECA classificou-se em 19º lugar a nível nacional. De referir ainda que o Nelson Alves, lateral esquerdo do BECA foi o 3º melhor marcador deste Encontro Nacional de Infantis Masculinos com 36 golos marcados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *