Celorico de Basto, Educação

“Heróis da fruta” de Celorico de Basto receberam diplomas de participação

_DSC1948

O Vereador da Educação do Município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, entregou ontem, 22 de junho, os diplomas de participação no concurso “Heróis da Fruta- Lanche Escolar Saudável” às crianças do jardim-de-infância de Pedroso e do jardim-de-infância de Assento-Ribas.

Foi uma cerimónia singela mas fundamental para incentivar a continuidade do objetivo imprimido pelo concurso heróis da fruta, criar hábitos saudáveis, com a inclusão da fruta na alimentação diária.

“É fundamental criar hábitos saudáveis desde tenra idade. Este concurso foi uma excelente ideia que procura, de forma divertida, levar as crianças a perceber a necessidade de comer fruta para crescerem saudáveis. De facto, muitas crianças sofrem com problemas de peso por causa de ingestão de alimentos demasiado calóricos, este concurso procurou também, levar os pais e encarregados de educação a uma tomada de consciência no que respeita à alimentação que facultam às crianças” disse o vereador da Educação. Fernando Peixoto aproveitou para destacar a importância de valorizar as crianças pela participação nestas iniciativas. “É crucial que as crianças se sintam acarinhadas e que vejam o seu trabalho reconhecido mesmo que, de forma simbólica. É tão gratificante vê-los felizes”.

No total 34 crianças receberam os diplomas personalizados pela participação na ação “Heróis da Fruta”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *