Cultura, Espinho

Sessão de abertura do FEST em Espinho

Sessão abertura do FEST
Decorreu na passada segunda, 20 de junho, a sessão de abertura do FEST – Festival Internacional Novos Realizadores, Novo Cinema.

Esta sessão aconteceu no Auditório do Centro Multimeios de Espinho e contou com a presença do Sr Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira e também da Vereadora com o pelouro da Cultura, Leonor Lêdo da Fonseca.

Esta é a 12ª edição do FEST que decorre até ao dia 27 junho. O evento procura criar um espaço onde cineastas emergentes possam mostrar e promover o seu trabalho, assim como desenvolver os seus conhecimentos e partilhar oportunidades, criando ao mesmo tempo novos públicos para o cinema independente.

Há dois importantes eventos que ocorrem em paralelo com o festival: o FEST – Training Ground – secção educativa do evento com mais de 30 actividades, como debates e masterclasses, lideradas por algumas das mais proeminentes figuras da indústria cinemática mundial e o FEST – Pitching Forum, onde cineastas podem apresentar os seus projectos a um painel de produtores, agentes de talentos e financiadores de topo.

Mais informações AQUI

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *