Desporto, Estarreja

GarciCup’16: concentração total para o momento de partida em Estarreja

A3-Cartaz_2016_finals

O GarciCup’16 já está a mexer em Estarreja. No centro da cidade decorrem os preparativos para a realização deste mega torneio de andebol que receberá 200 equipas e 3500 atletas de todas as idades. Agendada para dia 29 de junho, quarta-feira, às 21h, a cerimónia de abertura vai decorrer pela primeira vez na Praça Francisco Barbosa, onde já está instalado o campo amovível de andebol, uma das novidades deste ano.

Levar o andebol aos estarrejenses e mobilizar a população é o propósito da organização conjunta do EAC – Estarreja Andebol Clube e Câmara Municipal de Estarreja ao criar uma nova área de jogo, em plena Praça Francisco Barbosa, onde serão disputadas algumas das principais partidas da edição de 2016 do VII Torneio Internacional de Andebol da Cidade de Estarreja, que decorrerá até dia 3 de julho.

Este será igualmente o palco da Cerimónia de Abertura agendada para 29 de junho, quarta-feira, às 21h, que inclui o Desfile de Equipas. Música ao vivo, animação de rua, escolas de samba, entre outras surpresas não irão faltar no momento oficial de abertura do evento. Para além das duas centenas de equipas e dos seus 3500 atletas, o GarciCup quer deixar uma marca nos estarrejenses que são um elemento fundamental para o sucesso desta festa do andebol, por isso o convite também lhes é especialmente dirigido para que assistam a este momento em particular, mas obviamente acompanhem todo o torneio. Após a abertura, a noite continua no Multiusos, com o Garci Alive, Neon Party (22h30-2h).

A receção às equipas ocorrerá um dia antes, na terça, 28 de junho, a partir das 18h. Às 21h, abre a FunZone com atividades e espaços de diversão: insufláveis, tiro ao arco, canoagem, comboio turístico, bicicleta, autocarro panorâmico, piscina, visitas ao BioRia, jogos populares, Espaço Atleta, entre outros. Na quarta, dia 29, o dia começará com o MiniHand Garci Festival, entre as 9h e as 13h, no centro da cidade. À tarde, entre as 14h e as 19h, os vários pavilhões começam a aquecer com a competição de Andebol Indoor.


Desporto, animação e samba!

O andebol constitui a essência e a base do torneio. Contudo, o GarciCup abre o leque, introduzindo outras modalidades e iniciativas diferenciadoras. A anteceder a organização, realiza-se nos dias 24 e 25 de junho uma etapa do Campeonato nacional de futebol de praia, num dos outros locais principais do torneio, o Parque Municipal do Antuã, onde está a ser instalado o campo de futebol/andebol de praia, junto às margens do rio.

Também pela primeira vez, realiza-se o GarciCampus, entre 25 a 28 de junho. Serão quatro dias a aprender com dois dos melhores andebolistas portugueses de sempre, Ricardo Candeias (Pontault-Combault – França) e Tiago Rocha (Wisla Plock – Polónia). A formação é destinada a atletas entre os 10 e os 18 anos e contará com a presença de outros nomes relevantes da modalidade.

A animação é também um fator importante, estando planeadas um conjunto de atividades para atletas, familiares e para todos os que queiram participar. Mercado de Rua, Garci Sem Fronteiras, concertos, Espaço Atleta, a festa Garci Colors com zumba e sunset, Troféu Nacional de Samba são os principais acontecimentos integrados no sétimo GarciCup.

A campanha solidária de recolha de sangue reflete outra das preocupações deste evento, sensibilizando e convidando a população para a dádiva de sangue com uma ação a decorrer nos dias 2 e 3 de julho, no parque da cidade, entre as 9h e as 13h.

 

Programa

 

terça 28 junho

18h Receção às equipas (Andebol Indoor)

21h Abertura Fun Zone (Espaço Atleta – junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja)

 

quarta 29 de junho
9h-13h MiniHand Garci Festival – Nascidos 2006 a 2013 (Praça Francisco Barbosa)
14h-19h Competição Andebol Indoor (11 pavilhões)

21h Cerimónia de Abertura (Praça Francisco Barbosa)

22h Desfile de Equipas (participação das escolas de samba de Estarreja)

22h30-2h00 Garci Alive, Neon Party (Multiusos)

 

quinta 30 de junho

9h-21h Competição Andebol Indoor (11 pavilhões)

18h-24h Mercado de Rua (junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja)

21h Nito ao vivo (Espaço Andebol de Praia)

21h30 Garci Sem Fronteiras (Parque Municipal do Antuã)

 

sexta 1 julho

9h-23h Competição Andebol Indoor

18h-24h Mercado de Rua

18h Receção às equipas de Andebol de Praia

19h-22h Competição Andebol Praia

22h Axé Brasil ao vivo (Espaço Atleta)

 

Sábado, 2 julho

9h-13h Dar Sangue é dar Vida – Campanha solidária de recolha de sangue (Parque Municipal do Antuã)

9h-19h Competição Andebol Indoor (11 Pavilhões)

9h-19h Competição Andebol de Praia (Parque Municipal do Antuã)

10h-24h Mercado de Rua

15h-18h Competição Andebol Adaptado

15h Zumba, Garci Colors (Parque Municipal do Antuã)

18h-20h Sunset, Garci Colors (Parque Municipal do Antuã)

21h Desfile de Equipas (Parque Municipal do Antuã)

22h Troféu Nacional de Samba (Parque Municipal do Antuã)

1h-4h Garci Alive – Atuação É No Pagode (Multiusos)

 

domingo, 3 julho

9h-13h Dar Sangue é dar Vida – Campanha solidária de recolha de sangue (Parque Municipal do Antuã)

9h-18h30 Competição Andebol Indoor

9h-18h30 Competição Andebol de Praia

18h30 Cerimónia de Encerramento (Pavilhão Municipal de Estarreja)

 

 

Durante o evento FUNZONE Atividades e espaços de diversão: Insufláveis, tiro com arco, canoagem, comboio turístico, bicicleta, autocarro panorâmico, piscina, visitas ao BioRia, jogos populares, Espaço Atleta, concertos, mercado antigo e muito mais!

 

Locais Pavilhões de Estarreja e Murtosa, Parque Municipal do Antuã e Praça Francisco Barbosa
GPS 40.754509, -8.565783 (Pavilhão Municipal de Estarreja)
Info Estarreja Andebol Clube
Tel. +351 962 686 708
E-mail geral@garcicup.com
Website www.garcicup.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *