Cultura, Montijo

Anim’art Montijo 2016

Animart Montijo 2015 (4)

Uma das noites mais aguardadas do ano está a chegar. O Anim’art Montijo – com todos os sentidos é já no próximo sábado, 25 de junho. Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal do Montijo, em parceria com diversas entidades e com o comércio local, aposta neste grande evento de animação de rua.

Neste dia a arte, a música, a dança, a moda, o artesanato, a gastronomia e os vinhos vão invadir o centro da cidade, prolongando-se pela noite dentro com muita animação. Com 28 estabelecimentos, 23 eventos e 8 ruas, o Anim’art Montijo 2016 trará, mais uma vez, o espírito festivo e a diversão ao eixo central da cidade.

O Anim’art Montijo começa logo pela manhã com a iniciativa Comércio Online / In Loco. Entre as 9h00 e as 13h00, na Praça da República, visite a banca das Flores do Montijo e as bancas de produtos originais e artesanais, na sua maioria, de fabrico próprio, comercializadas por gente da terra.

Das 10h00 às 18h00, na Banda Democrática 2 de Janeiro decorrerá mais uma edição da Young Flea Market, uma feira onde os jovens podem vender ou trocar artigos em segunda mão.

Para os mais pequenos, junto à Galeria Municipal, das 10h30 às 13h00, a Hora do Conto traz a história “O Kibongo”, seguindo-se o atelier de expressão plástica “Vamos fazer uma flor!”.

A festa do Anim’art Montijo prossegue à tarde, a partir das 16h30, com a apresentação oficial da obra vencedora do Concurso de Arte Urbana. Na Praça Gomes Freire de Andrade visite o trabalho do conceituado street artist português José Carvalho “Oze Arv”.

A partir das 17h00, a animação de rua invade o Montijo. As ruas do centro da cidade vão ser percorridas ao som do Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e com o espetáculo do “One Man Show”, um violinista e músico profissional que prima pela qualidade e diversidade.

Às 17h30 será inaugurada na Galeria Municipal a exposição de pintura e desenho “Na volta da Maré”, da artista plástica Isabel Sabino.

De seguida, no palco junto à Galeria Municipal terá lugar o espetáculo “Fratia das Canções”. Maria Jacinto e João Jacinto, acompanhados por Filipe Silva da Escola de Artes Sinfonias & Eventos, vão unir a poesia à música.

A partir das 16h00, os estabelecimentos apresentam as suas iniciativas que se prolongam pela noite dentro. Dj’s, passagens de modelos, concertos, atividades para crianças, rastreios de saúde, arraial de santos populares, dança, artistas circenses, eventos gastronómicos, um sem número de atividades para conhecer e desfrutar.

No Passeio do Cais, a partir das 22h00, não perca mais uma edição da Noite Havaiana, este ano com a novidade de incluir uma festa da espuma. A largada de balões luminosos, um dos pontos altos do ano passado, também não irá faltar!

Junte-se a esta grande iniciativa do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros. Faça parte do Anim’art Montijo!
Venha ao nosso Encontro!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *