Desporto, Destaque, Melgaço

Iª Maratona BTT Melgaço ACM

1ª Maratona BTT

Melgaço acolhe a 10 de julho a Iª Maratona BTT Melgaço ACM, iniciativa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz carisma. A iniciativa, uma organização da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município melgacense, irá desenrolar-se por trilhos e caminhos rurais de Melgaço, começando e terminando no Largo do Mercado Municipal.

A prova, que corresponde à quarta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz carisma, está aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados e prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Maratona com 65km e Meia-Maratona com 35km, que permitirão aos participantes desfrutar de algumas das paisagens mais deslumbrantes do concelho de Melgaço. A partida está marcada para as 09h30.

O programa está disponível no site da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt), local onde é possível realizar a inscrição, até as 19horas do dia 8 de julho. A participação tem um custo de 10,00€.

A Iª Maratona BTT Melgaço ACM conta ainda com o apoio das seguintes entidades: Arrecadações da Quintã, Cision, Federação Portuguesa de Ciclismo, Salvaggio, Bike magazine, Quintas de Melgaço, Melpellets, Monção bike, Polisport, Quinta do Regueiro, Record, Centro Óptico Ibérico, Iluza, João Pires – Internacional Transportes, Agência Funerária CFAM, Vitalis, Europierre e Inês Negra – Alojamento local, Dona Paterna Alvarinho e Hotel Monte de Prado.

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *