Montijo, Sociedade

Conselho Diretivo da Anafre reúne no Montijo

reuniao anafre (5)

Montijo foi o local escolhido para uma reunião descentralizada do Conselho Diretivo da Anafre, no passado dia 17 de junho. No Salão Nobre dos Paços do Concelho, os autarcas foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e pelo presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria.

Nuno Canta deu as boas vindas e realçou a importância da cooperação institucional entre municípios e freguesias: “esperamos que no futuro os nossos contactos se tornem mais frequentes, até porque os municípios e as freguesias são as instituições políticas mais próximas das pessoas”, disse.

No ano em que se comemora os 40 anos da Constituição da República Portuguesa, Nuno Canta relembrou, ainda, o importante contributo dos autarcas para a consolidação da democracia, afirmando que “o poder local tem sido uma escola de cidadania, uma escola de resposta imediata às necessidades das populações”.
Para o presidente da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, “esta e outras reuniões da Anafre são importantes para assumirmos à defesa das nossas posições e continuarmos no caminho de devolver às freguesias o lugar e a importância que lhes é devida por direito”.

A palavra final foi de Pedro Cegonho, presidente da Anafre, que salientou o importante papel da associação na criação de “ligações entre os autarcas dos diversos partidos políticos. A nossa democracia faz-se desta construção diária, em diálogo, a partir de pontos de vista diferentes, mas com o mesmo denominador comum que é construir o futuro do país”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *