Póvoa de Varzim, Turismo

A Póvoa e as Festas de São Pedro promovidas em Braga

A Póvoa e as Festas de São Pedro promovidas em Braga

No passado sábado, dia 18 de junho, as Festas de S. Pedro voltaram a sair de casa, em mais uma ação promocional fora de portas.

Uma semana depois do sucesso da atuação em Vigo, desta vez foi Braga a receber a Rusga da Póvoa que, ao representar a alegria e o colorido dos 6 bairros da cidade, tem sido uma perfeita embaixadora das nossas Festas em diferentes pontos do país e estrangeiro.

A poucos dias das Festas de S. João, desta vez foi S. Pedro a atrair as atenções e a trazer especial animação à baixa bracarense, tendo-se concentrado a atuação da rusga na zona pedonal da Rua do Souto e artérias limítrofes, onde se instalou um balcão promocional da Póvoa.

Para Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, que tem marcado presença nestas ações promocionais, para além de se promover o evento neste importante núcleo do norte do país o município pretende levar a cada local estratégico um pedacinho da Póvoa e proporcionar um contacto direto dos locais e dos muitos turistas que por lá passam com a nossa realidade turística.

Por isso, para além de apreciar o colorido e a singularidade das nossas Festas de S. Pedro, foi também possível fazer prova da afamada rabanada poveira, para além de conhecer o calendário de animação da cidade com eventos como o Festival Internacional de Música, que se realiza já no próximo mês.

São as Festas de S. Pedro nos ensaios finais para o início da grande festa que se avizinha e onde todos são muito bem-vindos.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *