Desporto, Vila Real de Santo António

Torneio «A Copa do Guadiana» reúne 4000 atletas em Vila Real de Santo António

A Copa do Guadiana_1

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, de 20 a 30 de junho, a quarta edição da «Copa do Guadiana», o maior torneio ibérico de futebol juvenil que contará com mais de 4.000 atletas de 276 equipas nas modalidades de futebol de 11, de 7 e de 5.

Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, Futebol Clube do Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães são algumas das formações portuguesas e espanholas que disputarão em campo a vitória desta prova organizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e com o Ayuntamiento de Ayamonte.

Durante o torneio, são esperadas mais de 20.000 pessoas, o que representará um impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros para a região, valor que estará distribuído pela hotelaria e restauração, bem como pelo comércio local.

Os jogos terão lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, no campo do Lusitano FC de Vila Real de Santo António, no campo do Beira Mar, em Monte Gordo, e no Estádio Blás Infante, em Ayamonte (Espanha).

Estão alocadas ao evento cerca de 80 pessoas para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico. Deste total, 50 fazem parte do Banco de Voluntariado de VRSA e 30 são colaboradores da própria organização.

No final do torneio, todas as bolas utilizadas serão doadas ao Lusitano FC de Vila Real de Santo António e o equipamento do staff será distribuído pelos voluntários e funcionários do evento.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «A Copa do Guadiana é um dos eventos desportivos mais importantes da região, já que mexe com a cidade e com o município. Representa um grande impulso e esforço em prol da economia da Algarve».

A cerimónia de abertura da prova está marcada para o dia 20 de junho, às 20h30, no Complexo Desportivo de VRSA. À exceção da cerimónia de abertura, cujo ingresso tem o valor de 6 euros, todos os jogos do torneio têm entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *