Elvas, Sociedade

Câmara Municipal de Elvas adere à medida “Conhecer & Agir”

Câmara Municipal de Elvas adere à medida “Conhecer & Agir”
Uma equipa da Areanatejo esteve ontem, quinta-feira, dia 16, nas instalações da Câmara Municipal de Elvas para informar os funcionários da autarquia sobre a medida Conhecer&Agir, que se encontra em funcionamento nos paços do concelho, através sistemas de monitorização dos consumos de energia em tempo real. Os consumos podem ser acompanhados no endereço www.conhecereagir.pt.

A medida Conhecer&Agir envolve 37 edifícios municipais de 22 municípios e tem como principais objetivos a identificação dos consumos energéticos dos edifícios administrativos municipais em tempo real, e identificação de medidas de melhoria quer tecnológicas, quer comportamentais no que diz respeito à gestão dos consumos de energia elétrica em edifícios administrativos municipais.

O projeto disponibiliza ao grande público informações referentes ao desempenho energético destes edifícios. Envolve os municípios do Barreiro, Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra, Palmela, Setúbal, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel. A medida Conhecer&Agir foi aprovada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) 2013-2014, da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, cujo promotor é a S.energia, e tem como parceiros a AMESeixal, a ENA e a AREANATejo.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *