Celorico de Basto, Desporto

2ª edição do Trail da Villa de Basto em Celorico de Basto maravilhou participantes

_DSC8412

Cerca de 350 aficionados da modalidade participaram no Trail da Villa de Basto, no dia 12 de junho. Uma iniciativa que deixou os participantes “maravilhados” com a organização e com a beleza do percurso que percorreram.

A iniciativa foi uma organização da Junta de Freguesia de Arnoia e contou com o apoio do município de Celorico de Basto e de outras entidades que se quiseram associar a um evento com cada vez mais participantes.

“Vamos na 2ª edição de uma iniciativa que nos deixa cada vez mais empolgados para continuar a trabalhar. Vimos a satisfação dos participantes que elogiaram a organização, que adoraram a paisagens, que teceram maravilhas para a prática desta modalidade neste concelho” disse o presidente da Junta de Freguesia de Arnoia, Paulo Mota. “E são estas palavras que nos incentivam a trabalhar mais e melhor”.

O percurso contemplava um dos ex-libris do concelho, o Castelo de Arnoia e a Villa de Basto. “É fundamental que estas iniciativas se realizem junto ao Castelo. Primeiro porque é muito bonito e com paisagens soberbas, depois porque é um espaço que poderá vir a ser considerado Património Mundial da Unesco. A candidatura está bem encaminhada, agora em parceria com a Rota do Românico. Estes locais emblemáticos devem ser aproveitados, devem ser promovidos, visitados. São parte da nossa história, da nossa identidade” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O percurso deste trail, e tal como no ano passado, ligou a Villa de Basto à atual sede do Concelho.

Nas classificações gerais do trail longo Masculino o 1º lugar foi para César Barros do Sport Clube Beira-Mar, o 2º para Paulo Costa da A.D.Amarante Trail Running e o 3º para Nuno Fernandes da Fafe Runners. No feminino o 1º lugar foi para Ana Ferreira da A.D.Amarante Trail Running, o 2º lugar para Mira Matias da No Pain No Gain- Póvoa de Varzim e a 3ª posição foi para Patricia Nunes.

No trail Curto Feminino o 1º lugar foi para Vera Pinto da A.D Amarante Trail Running, o 2º lugar foi para Liliana Mendes da ACR Fervença e o 3º lugar para Anabela Almeida da MD. No Masculino o 1º lugar foi para Pedro Magalhães da Ama Associação Mondim Atletismo, a 2ª posição para Daniel Costa da A.D. Roladores de Basto e o 3º Lugar foi para Fernando Gonçalves da Fafe Runners.

De Celorico de Basto para além da 2ª posição da atleta da ACR Fervença destaque também para a 3ª posição de Luís Camões no escalão maiores de 40 Masculinos e a 3ª posição por equipas da equipa Celorico Team. É também de realçar a 4ª posição de Óscar Miranda no Escalão de Seniores.

“Enquanto organização devo referir, e reitero as palavras do presidente, que é muito motivador, apesar de exaustivo, organizar uma iniciativa destas. Vale a pena ver o resultado do esforço na satisfação dos participantes” disse Ivo Moura, da organização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *