Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto representado na II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos no Luxemburgo

cartaz_LUXEXPO 2016

A II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa decorre este fim-de-semana, 18 e 19 de junho, na LuxExpo, na cidade do Luxemburgo, e contará com a presença de 4 produtores de vinho, um produtor de fumeiro e o Celorico Palace Hotel and Spa.

“Celorico de Basto vê-se, tal como no ano passado, representado numa feira que procura promover amplamente os produtos de referência da região. O vinho verde ganha cada vez mais adeptos e é necessário dá-lo a conhecer para que ganhe a projeção que se pretende. Temos que facilitar de forma sustentada a internacionalização dos nossos produtos” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O autarca realçou sobretudo a promoção turística deste destino que é Celorico de Basto e toda a região do Tâmega e Sousa. “Estas ações têm uma missão prioritária, dar a conhecer o nosso destino através dos produtos feitos na região, das atividades de animação, dos usos e costumes, temos que ressalvar o que é nosso, valorizá-lo, levá-lo também, aos nossos emigrantes que sofrem tanto com a saudade” realçou.

Uma feira essencialmente promocional complementada com o programa da RTP1 “Fome de Vencer” e pela Rádio Latina, divulgação fundamental para dar a conhecer o certame e atrair ainda mais visitantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *