Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto com “Férias: Arte na vida”

_DSC9191

Durante 7 semanas o CLDS3G, em parceria com o município de Celorico de Basto, promove a atividade “Férias: Arte na Vida”. Cerca de 70 crianças do Centro Escolar da Mota usufruem de atividades de lazer e conhecimento durante as férias de Verão, de 13 de junho a 28 de julho.

“Felizmente Celorico de Basto dispõe de várias atividades para que as crianças, durante o período de férias, possam estar salvaguardadas e entretidas. Este “Férias: Arte na vida” procura colmatar a carência de atividades na zona da Mota, mais limitada no que respeita a este género de oferta. Com esta ação as crianças podem usufruir de férias dinâmicas devidamente monitorizadas pelos técnicos do CLDS3G” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. Salientando que “este município apoia todos os campos de férias e ATL´s a decorrer em Celorico de Basto, facultando o transporte e outros apoios logísticos. Apesar do esforço financeiro temos plena noção de que estas atividades agradam às crianças e são uma mais valia para pais e encarregados de educação que vêem os seus filhos salvaguardados durante o período de férias”.

Durante as 7 semanas, este grupo de crianças terá um programa de atividades apelativo e diversificado. Salienta-se as visitas à praia, à piscina, ao Parque da Cidade no Porto, à Resinorte, a RTP Porto, ao Museu da Família, ao Estádio do Dragão, ao estádio do Vitória Sport Clube, ao Museu de Serralves, ao Regimento de Cavalaria nº6 de Braga, aos Sapadores do Porto, entre outras. Irão participar em diversos ateliers, workshops, atividades desportivas e muitas outras ações.

“Desenvolvemos um plano de atividades apelativo que tem por objetivo divertir as crianças que integram esta ação mas também, procuramos facultar o conhecimento que de outra forma não teriam acesso. Fizemos um trabalho de pesquisa para proporcionar as melhores atividades ao preço mais reduzido sempre a pensar no bem-estar das crianças que integram o programa” disse Manuel Maria Afonso, Coordenador do CLDS3G.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *