Celorico de Basto, Sociedade

Época balnear abriu oficialmente em Celorico de Basto

_DSC7576

Foi com o I encontro de Natação promovido pelo Celorico de Basto Clube de Natação, CBCN, que arrancou oficialmente a época balnear em Celorico de Basto. A abertura oficial das piscinas municipais ao ar livre decorreu no dia 10 de junho, em pleno dia de sol.

“Começamos a época balnear da melhor forma, em pleno dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e é esta a nossa forma de comemorar um dia tão importante” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Temos um equipamento a fazer um ano de existência que acolhe, durante a época balnear, milhares de pessoas, que aproveitam da melhor forma este espaço desportivo e de lazer. Hoje tivemos uma prova de natação, uma modalidade com muitos praticantes em Celorico de Basto” realçou.

A prova de natação contou com a participação de atletas do clube anfitrião CBCN, da Foca, de Lousada, de Vila Meã e de Amarante. As provas dividiram-se em dois escalões, feminino e masculino nas modalidades de Bruços, Crawl e Costas e Mariposa. Os resultados obtidos neste primeiro torneiro mostram que os atletas vivem com intensidade a modalidade e procuram conseguir os melhores tempos.

Hélder Pêra, presidente do CBCN, ressalvou a necessidade de equipamentos como o que estavam a usufruir para que os seus atletas possam evoluir na modalidade. “Temos atletas com muita vocação que se dedicam inteiramente à modalidade mas, para que possam evoluir cada vez mais, temos que ter equipamentos que correspondam às nossas necessidades. Esta piscina ao ar livre é um equipamento de excelência que por certo, pelo menos durante a época balnear, poderá permitir uma evolução considerável dos atletas que integram este clube. Este encontro é o primeiro promovido por nós, em parceria com o município, e pretendemos que se torne um evento assíduo na promoção desta modalidade” disse.

À noite as piscinas Municipais ao ar livre receberam uma festa na piscina com Dj´s, e participação dos bares de Celorico de Basto. Uma festa animada que contou com centenas de pessoas e diversão pela noite dentro.

As piscinas estão, assim, oficialmente abertas para a época balnear.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *