Cultura, Montijo

Comércio em conversas (im)prováveis com Fernando Pessoa no Montijo

ApBarreta_capa Livro

O auditório da Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva vai ser palco da apresentação do livro “Comércio(s)! A que propósito? – Conversas (im)prováveis com Fernando Pessoa”, de João Barreta, no dia 18 de junho, às 17h00. A obra será apresentada por José António Rousseau, docente universitário e presidente do Fórum Consumo.

Poderão textos escritos há 90 anos terem tal solidez que, lidos hoje, mantêm toda a atualidade e são tão incisivos como no momento em que foram publicados? Se o autor for Fernando Pessoa, não espanta que tal aconteça. O que, à partida, parece mais curioso é o facto desta figura maior da Língua Portuguesa ter, em 1926, dedicado a pena às questões do comércio.

Na sua obra, João Barreta recupera estes artigos para não só realizar um autêntico diálogo que cruza décadas como também para pintar um fresco do comércio em Portugal e da sua evolução, nem sempre linear ou fácil mas cuja análise é fundamental.

João Barreta é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e mestre em Gestão do Território pela Universidade Nova de Lisboa. É quadro superior na Direção Geral das Artes. Iniciou o seu percurso profissional na então Direcção-Geral do Comércio e da Concorrência, tendo passado pelo Ministério da Economia e pela administração local, incluindo a Câmara Municipal do Montijo.

Não perca a apresentação do livro “Comércio(s)! A que propósito? – Conversas (im)prováveis com Fernando Pessoa”. A entrada é livre!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *