Estarreja, Sociedade

Escavações arqueológicas no Castro de Salreu, Estarreja

SONY DSC

Decorrerão de 11 a 29 de julho novos trabalhos arqueológicos no Castro de Salreu. As escavações naquele importante sítio arqueológico do concelho foram iniciadas em 2011 e permitiram já identificar importantes vestígios da ocupação do local há cerca de dois mil e quinhentos anos, designadamente restos das estruturas em pedra e terra que delimitavam o povoado e fragmentos de louça e outros objetos utilizados à época.

Os trabalhos serão desenvolvidos por arqueólogos do Centro de Arqueologia de Arouca e contam com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, estando abertas candidaturas para a participação de voluntários.

 

Informação para os voluntários

O voluntariado em escavações arqueológicas é um trabalho especializado, como é próprio de uma atividade científica, mas que qualquer um, com o devido enquadramento e apoio técnico de um especialista pode desempenhar.

O esforço físico requerido é variável mas perfeitamente tolerado por jovens ou menos jovens, sendo as atividades diversificadas, feitas em equipa e exercidas ao ar livre.

Aos voluntários, em princípio com a idade mínima de 16 anos, será fornecido transporte entre o centro da cidade e o local das escavações, almoço na cantina municipal, seguro de voluntários e um diploma de participação. O horário dos trabalhos será entre as 9 horas e as 17h30, com intervalo para almoço, sendo o período mínimo de participação de uma semana.

 

Informações e inscrições

Câmara Municipal de Estarreja

234 840 600 | geral@cm-estarreja.pt

 

Centro de Arqueologia de Arouca

919759344 (Gabriel Rocha Pereira)

918959052 (Sara Almeida Silva)

c.arqueo.arouca@gmail.com

 

Data limite de inscrições: 24 de junho de 2016

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *