Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e Segurança Social assinaram protocolo

Visita CPCJ 1

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o Instituto da Segurança Social, I.P., assinaram no dia 9 de junho um protocolo referente ao Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social às populações de 15 das 22 freguesias e uniões de freguesias do concelho.

Este protocolo de colaboração foi rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e pelo Diretor do Centro Distrital de Braga, Rui Barreira, nas novas instalações da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

“A intervenção social é uma área prioritária para nós, pomos as pessoas em primeiro lugar e queremos estar o mais próximo possível das nossas populações, ajudando a resolver os seus problemas e necessidades. Por isso, a importância deste protocolo e desta parceria, porque nos vai permitir continuar a acompanhar de perto os Povoenses em situação de maior vulnerabilidade”, referiu, no final, o autarca da Póvoa de Lanhoso.

Desta forma, o atendimento às populações de Póvoa de Lanhoso, Serzedelo, Rendufinho, Lanhoso, Galegos, Fontarcada/Oliveira, Calvos/Frades, Vilela, Travassos, Taíde, Sobradelo da Goma, São Martinho de Campo/Louredo, Santo Emilião, Garfe e Esperança/Brunhais decorrerá nas instalações do Banco de Voluntariado, no seguinte horário: de segunda a quinta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e à sexta-feira, das 9h00 às 13h00.

Através do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social pretende-se assegurar o atendimento e o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social bem como de emergência social.

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social contará com uma equipa técnica de duas pessoas, uma Licenciada em Serviço Social e outra em Psicologia, para além de uma administrativa. Este protocolo tem a duração de um ano, renovável por igual período de tempo.

Recorde-se que, recentemente, a CPCJ deixou o espaço que ocupava no edifício dos Paços do Concelho, passando a funcionar na Rua Maria da Fonte, nº120, na Vila da Póvoa de Lanhoso. O local escolhido para a assinatura deste protocolo prende-se com a possibilidade de o Diretor Regional poder visitar estas instalações, tendo as pessoas presentes sido recebidas pela Presidente da CPCJ, Maria José Lourenço.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *