Cultura, Estremoz

Adelina Charneca apresenta livro “Poesia de Silêncios” em Estremoz

unnamed (98)

No próximo dia 18 de junho, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Estremoz decorrerá a apresentação do livro “Poesia de Silêncios”, da autoria de Adelina Charneca .

Adelina Maria Garrido Charneca nasceu em S. Bento do Ameixial, fez o seu primeiro ano escolar em Evoramonte e partiu para Lisboa com a família, sem nunca ter esquecido o Alentejo.

“Escrevo como forma de libertação, de ser gente com sentido, de fazer acontecer e dizê-lo, de sentir com os sentidos sempre despertos para o belo e apaixonante.
E trago comigo os sabores e os cheiros das cozinhas do Alentejo, as carnes curadas cozinhadas em grandes panelas de um peso inusitado colocadas estrategicamente ao redor de um lume que ardia numa enorme chaminé, das ervas aromáticas do forno a lenha de onde vinha um esplêndido aroma a pão quente acabado de cozer sorvendo o azeite derramado sobre ele, o sabor das tibornas (tiborna é pão acabado de cozer com azeite e açúcar por cima) que comia sentada ao lume, trago muito do Alentejo dentro de mim talvez um Alentejo que só existe no meu imaginário mas é este o Alentejo da minha meninice aquele de que tenho saudades, aquele que podia ter sido e não foi, o Alentejo do mistério que ficará para sempre por desvendar.” Adelina Charneca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *