Sociedade

Miguel Gameiro e Pólo Norte no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim a celebrar 20 anos de carreira

Miguel Gameiro e Pólo Norte no Parque da Cidade a celebrar 20 anos de carreira

A terceira noite no Parque da Cidade será com Miguel Gameiro e Pólo Norte. Dia 11 de junho, a partir das 22h00, não perca a oportunidade de assistir, ao vivo, à apresentação do projeto musical que visa assinalar os 20 anos de canções de um dos músicos e compositor da atualidade com maior obra musical de sucesso em Portugal.

Considerada pelos críticos de música como uma das mais emblemáticas bandas portuguesas, após uma ausência de cerca de 6 anos, os Pólo Norte e Miguel Gameiro estão de regresso aos palcos para alguns (poucos) concertos únicos. A banda criada no ano de 1992 por Miguel Gameiro tem vindo ao longo dos tempos a reinventar-se e – apesar de algumas alterações na sua formação original – a essência e o estilo, apesar da evolução rítmica natural, não se perderam, confundindo-se a sua discografia com a própria história musical do nosso país. Da sua autoria ficaram temas como “Lisboa” ou “Grito” ou os incontornáveis “Aprender a ser feliz” e “Dá-me um abraço” para além de inúmeras participações em bandas sonoras de telenovelas. 

Para saber mais sobre o artista, visite a sua página no Facebook.

Depois do concerto, a animação continua no Espaço Ar de Rock Laúndos com DJ’s convidados: Nelsinho KL & Kess Beezy e Ricky Andrade e amigos para uma noite «Do Afro ao Caribe».

No entanto, durante o todo o fim de semana não faltam motivos para ir ao Parque da Cidade.

A partir das 11h00 de sábado, várias associações do concelho sobem ao palco para apresentarem as suas atuações de dança, yoga, karaté. Os artistas poveiros também darão o seu contributo para animar Os Dias no Parque!.

No dia 12 de junho, domingo, às 10h30, haverá um Concerto pela Banda Musical da Póvoa de Varzim, seguindo-se, ao longo do dia, demonstrações de Yoga e Karaté. A partir das 16h00, terá lugar o Festival de Folclore da Póvoa de Varzim, com grupos folclóricos do concelho: Grupo Folclórico Poveiro; Grupo de Danças e Cantares Os Camponeses de Navais; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura; Rancho Folclórico de Aver-o-mar; Rancho Folclórico As Carvalheiras de Argivai e Rancho Tricanas do Cidral.

A vertente desportiva também não poderia faltar sendo a Póvoa de Varzim um “Concelho em Forma!” e o parque terá a habitual zona desportiva com animação e realização de atividades, desafios e aventuras: Super Slide de mais de 100m; Arborismo; Parede de Escalada, Slide, Saltos Livres – Airbag Jump; Pista de Perícias – Zorb Ball, um conjunto de equipamentos para jovens e adultos libertarem energias e prazer… Haverá ainda Campos de Futebol e Andebol; Redes Voleibol; Tabelas Basquetebol; Jogos Tradicionais; Atividades Infantis (bolas pinchonas, arcos, cordas); Soft-Ténis; Paddles no lago (Surf Spirit); Demonstração de veículos 4×4 na pedreira em frente ao Parque da Cidade (Aguça 4×4: 10 de junho – tarde); Aula de Bocua para a população em geral, na estação de pedra perto do lago (U.D.C. Argivai: 11 de Junho: 10h30); Torre/parede de escalada (Exército Português); Gaivotas a pedal no lago (Aktivsport);Roller-Ball, no lago. Ao longo dos dias, em horários variados, haverá uma oferta alargada de sessões de descontração, de ginástica, de lazer e bem-estar.

Espalhada pelo recinto do parque estará a zona infantil com aqueles que satisfazem as delícias dos mais novos: os insufláveis. Para além disso, as crianças terão ainda ao seu dispor o novo parque infantil com uma primeira ampliação para a criação de um miniparque temático.

O horário de funcionamento de “Os Dias no Parque” será o seguinte: dia 9, das 18h30 às 2h00; dias 10 e 11, das 10h00 às 2h00; dia 12, das 10h00 às 19h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *