Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto recebe Seminário (Entre) Laços

cartaz_web

Com figuras ilustres de vários quadrantes, Celorico de Basto, recebe, esta quinta-feira, 9 de junho, o seminário (Entre) Laços, a Família e a Comunidade. Uma ação promovida pelo Município de Celorico de Basto, através dos serviços de ação Social e saúde.

“É necessário informar, perceber e sentir, as várias vicissitudes da família e da comunidade, é um tema muito interessante digno de reflexão” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, em antevisão à iniciativa. “Teremos um vasto leque de individualidades que marcarão presença em Celorico de Basto para nos esclarecer, com olhar sobre várias perspetivas, que ligam a família e a comunidade. É preciso criar e fortificar laços para que a vivência em comunidade seja mais sadia e fraterna” realçou.

O seminário será composto por 4 painéis a realçar a intervenção Social, o emprego Formação e Emigração, a Religião, Cultura e Voluntariado, e a Saúde e Educação, tudo isto dentro do tema genérico “A Família e a Comunidade”.

Várias individualidades marcarão presença com enfase para o D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga e o conceituado especialista em Medicina Legal e professor Universitário, Pinto da Costa.

A Coordenadora dos Serviços de Ação Social e Saúde do Município, Helena Martinho, realçou a necessidade de falar sobre a família e a comunidade. “A família é o que cria comunidades construtivas, unidas, que valorizam os valores de cada um, que não usam do preconceito para se sobrevalorizarem, mas pelo contrário, destroem muros e constroem pontes. É muito importante falar da família que tem vindo a sofrer modificações consideráveis ao longo dos anos sobretudo, no que respeita a conceitos e posturas na sociedade. No fundo será um seminário para falar de todos nós e da comunidade que vamos construindo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *