Cultura, Reguengos de Monsaraz, Turismo

Agir, Marco Paulo, Adriana Lua e Rafa e Beltran nas Festas de Santo António, em Reguengos de Monsaraz

Festas Santo António2015-Dj

Agir, Marco Paulo, Adriana Lua, Rafa e Beltran e as tradicionais marchas populares vão animar as Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz, que decorrem entre os dias 9 e 13 de junho, no Parque de Feiras e Exposições. Durante as festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz realiza-se a segunda edição da feira de vinhos ViniReguengos, onde poderão ser degustadas mais de uma centena de marcas de vinhos portugueses e da Extremadura espanhola.

A inauguração das Festas de Santo António decorrerá no dia 9 de junho, às 18h30, com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes. Nesta cerimónia vai ouvir-se Cante Alentejano com a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz.

Na primeira noite, pelas 22h, Agir vai subir ao palco para apresentar o novo álbum, “Leva-me a Sério”. O compositor, produtor e intérprete vai cantar músicas como “Tempo é Dinheiro” e “Ela Parte-me o Pescoço”, sucessos da sua carreira na área da nova música portuguesa de expressão urbana. Agir venceu no ano passado o Best Portuguese Act da MTV Portugal, tendo representado Portugal na gala MTV EMA 2015, em Milão. A partir da meia-noite atua a banda Red Sox, que vai interpretar versões dos grandes clássicos do rock e do pop nacional e internacional.

Na sexta-feira, o programa das Festas de Santo António integra às 9h30 a 11ª Corrida em Família, com partida na Praça da Liberdade. O Centro Hípico Municipal também terá atividade à mesma hora, com o início de uma Prova de Atrelagem CAN 1 e Derby.

Pelas 22h, Marco Paulo vai celebrar 50 anos de carreira e interpretar músicas como “Eu tenho dois amores”, “Maravilhoso Coração”, “Sempre que brilha o sol”, “Joana” e “Nossa Senhora”. As canções, as letras e, essencialmente, a voz, fizeram de Marco Paulo um ícone musical com mais de 4,5 milhões de discos vendidos. A partir da meia-noite, o Dj Mikas vai misturar grandes sucessos musicais durante a madrugada

No sábado, às 9h30, tem início no Centro Hípico Municipal o Concurso de Saltos Nacional – C. Esta competição de saltos de obstáculos decorre também no domingo e está integrada no calendário nacional da Federação Equestre Portuguesa.

Pelas 18h, na Praça de Toiros José Mestre Batista, realiza-se uma corrida de toiros com os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles Jr. e Salgueiro da Costa. Os toiros da Ganadaria Grave vão ser pegados pelos forcados de Monsaraz e de Montemor-o-Novo.

Às 22h sobe ao palco a cantora brasileira Adriana Lua. A viver em Portugal há mais de uma década, Adriana Lua vai interpretar músicas como “Só quero teu beijo”, “Vem que eu quero-te amar” e “Sem você”. À meia-noite, a Dj Joana e Luis Sequeira começam a animar a madrugada.

No domingo, pelas 9h30, haverá um desfile pelas ruas da cidade das fanfarras dos bombeiros voluntários de Reguengos de Monsaraz, Cacilhas, Arraiolos, Vidigueira, Montemor-o-Novo, Seixal, Carcavelos e Estremoz. Às 21h30 começam a atuar as tradicionais marchas populares de Santo António.

Este ano desfilam as marchas da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, Núcleo de Reguengos de Monsaraz do Sporting Clube de Portugal, Câmara Reguengos Clube, Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz e Infantil das Atividades de Animação e Apoio à Família do Jardim de Infância. Pelas 23h atua a banda Rafa & Beltran, à meia-noite haverá fogo-de-artifício e durante a madrugada a animação será a dançar com os sets do Dj Grouse & Friends.

O programa do último dia das Festas de Santo António abre com a Cerimónia do Içar das Bandeiras, às 10h, no edifício dos Paços do Concelho. Pelas 10h30 concentram-se na Praça da Liberdade as Imagens dos Padroeiros das Comunidades Cristãs do concelho, seguindo-se meia hora depois a Eucaristia. À noite, a partir das 21h30, desfilam novamente as marchas populares, terminando as festividades com um baile com o grupo Sons e Tons.

 

II ViniReguengos apresenta dezenas de produtores de vinho

Durante as Festas de Santo António, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a II ViniReguengos. Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas mais de uma centena de referências de vinhos de cerca de 30 produtores.

A II ViniReguengos decorre de 9 a 12 de junho e poderá ser visitada entre as 17h e a meia-noite. O programa propõe no dia 9 de junho, às 19h, um cocktail vínico. No dia seguinte, às 21h, realiza-se o showcooking “A fusão da cozinha alentejana com os vinhos”, com a chef Maria Lopes. No sábado, igualmente às 21h, decorre o showcooking “Matérias-primas tradicionais e novas tecnologias da cozinha”, com o chef Vítor Costa, e no domingo, à mesma hora, realiza-se o showcooking “Lagostim de água doce”, com a chef Maria Lopes.

No Parque de Feiras e Exposições haverá também ao dispor dos visitantes várias tasquinhas e bares. Os bilhetes para as Festas de Santo António custam 4 euros nos dias 9, 10 e 11 de junho. Poderá também ser adquirida a pulseira jovem (até aos 29 anos), que pelo valor de 4 euros dará acesso a todos os espetáculos, assim como o bilhete único, que custa 5 euros. Os munícipes com Cartão Social têm entrada grátis.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *