Economia, Melgaço

Pensar e agir no comércio local: Câmara municipal de Melgaço convida comerciantes a aderirem ao projeto conjunto

Preocupada com os problemas que afetam o comércio local da Vila de Melgaço, a Câmara Municipal está a desenvolver uma estratégia que pretende reverter esta situação, revitalizar e dinamizar um importante setor da economia local. Depois de convocados os intervenientes para uma sessão de trabalho, realizada no passado mês de maio, a autarquia está a convidar todos os agentes para aderirem ao projeto conjunto naquilo que considera ser um pacto comunitário que visa o compromisso com o desenvolvimento.

O edil de Melgaço, Manoel Batista, assegura que esta situação vivida na Vila de Melgaço – e que é transversal a todos os municípios de baixa densidade – só será ultrapassada com cooperação entre todos os agentes. Por isso, a câmara municipal está a constituir um grupo de trabalho que envolve o setor do comércio, da restauração, do alojamento, os produtores, a banca e os serviços.

Os interessados em aderir a esta plataforma de trabalho deverão inscrever-se no site da câmara municipal (www.cm-melgaco.pt), assumindo com este passo o pacto comunitário proposto na sessão de trabalho realizada no salão nobre e onde estiveram presentes os agentes locais.

VIVER MELGAÇO é a mensagem desta equipa de trabalho que está a desenhar os eventos conjuntos a propor a todos os agentes locais que pretendam abraçar este desafio em benefício de Melgaço. Das várias iniciativas a promover há a destacar as ações conjuntas de animação e eventos urbanos e a negociação com parceiros internacionais para a viabilização de vários projetos a implementar.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *