Montijo, Sociedade

Bombeiros de Canha, Montijo, inauguram Salão de Festas

Inauguração Salão de Festas Bombeiros Canha (3)

No dia 4 de junho teve lugar a inauguração do Salão de Festas e Eventos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Canha. Casa cheia numa noite de fados com rostos da terra. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

O comandante da corporação, Urbano Emídio, referiu que a remodelação do espaço “há muito reivindicada pela instituição” resulta de um processo de reconversão e melhoramentos realizados e a realizar no quartel. “O pavilhão, transformado em salão, está preparado para receber eventos que a Associação possa organizar, para as instituições públicas e/ou privadas e para todos os sócios que dele necessitarem”, disse.

Urbano Emídio expressou a sua gratidão, em nome da instituição, à autarquia sublinhando que “foi graças à colaboração da Câmara Municipal do Montijo que realizámos as obras (em fase de conclusão), possibilitando aos nossos associados e bombeiros as melhores condições de uso deste edifício”.
Nuno Canta prestou homenagem aos bombeiros voluntários, recordando que a autarquia atribuiu um subsídio à corporação “para manutenção e obras do quartel e também para apetrechá-la dos meios de socorro e urgência”.

“A Câmara Municipal do Montijo continuará sempre a associar-se de forma empenhada ao trabalho desta associação humanitária, certos de que essa é a vontade do povo do Montijo e de Canha”, afirmou.

O presidente louvou ainda a presença de tantos fregueses na inauguração do espaço e a capacidade dos canhenses para se unirem e fortalecerem “como comunidade, de serem generosos e entreajudarem-se como forma de ultrapassar e vencer as dificuldades”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *