Portimão, Sociedade

Zona Ribeirinha de Portimão palco do evento humanitário “Vamos ajudar a Catarina Santos”

Catarina Santos

No próximo dia 11 de junho, das 09h00 às 0h00, a Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao Coreto vai ser palco do evento Portimão Cidade Solidária, a favor da jovem Catarina Santos com o objetivo de angariar verba para que a jovem e ex-atleta consiga prosseguir os seus tratamentos. Um dia com muitas atividades desportivas, culturais e gastronómicas e de entrada gratuita, na troca de um donativo.

“Vamos ajudar a Catarina Santos” remete para o dia 15 de julho de 2014, dia em que num treino de trampolins, a Catarina sofreu uma queda aparatosa na sequência de um salto comum naquela modalidade de ginástica. No rescaldo dessa queda, a Catarina ficou tetraplégica devido à fratura de 2 vértebras do pescoço. Nesse sentido, têm sido organizados vários eventos de apoio à recuperação da Catarina onde têm sido angariados alguns donativos. As iniciativas têm tomado vários formatos, desde aulas de diversas áreas do desporto, a almoços ou jantares convívio e outras iniciativas de algumas empresas e privados, sempre com o objetivo de angariação de fundos e verbas para acesso aos procedimentos clínicos de recuperação da jovem.

No próximo sábado e à beira rio, residentes e turistas terão a oportunidade de conhecer a história da jovem por perto e participar num programa bem diversificado que terá início às 8h45 junto ao Coreto com uma Caminhada cultural pela zona antiga da cidade, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o passado da nossa terra e guiados pelo professor Prof. João Anacleto.

A partir das 09h30, o programa “Alma Sã e Corpo São” permitirá aos participantes cuidar do corpo com ginástica ao ar livre e junto ao rio. À tarde, irá decorrer uma Aula de Yoga, um espetáculo de Danças de Salão e para os amantes de atividades mais dinâmicas, às 17h30 terá lugar uma sessão de Cross Training e demonstrações de Krag Maga, Boxe e Capoeira.

O programa de atividades conta igualmente com um Concurso de Fotografia, onde fotógrafos profissionais e amadores, portugueses e estrangeiros poderão participar. O objetivo é convidar toda a gente a fotografar e, no final, figurarem numa exposição coletiva.CARTAZ_Portimão Cidade Solidária - Ajuda Catarina Santos_SOC_117I-16-01

Ao longo do evento, haverá ainda música variada, teatro, um insuflável para crianças, tiro com arco, degustação de vinhos, doçaria e venda artesanato. Por cada euro de donativo, será entregue um bilhete para um sorteio de prémios variados, desde estadas em hotéis a passeios de barco e refeições em restaurantes, passando por tratamentos de beleza. O sorteio terá lugar à noite durante a Festa do Caracol, que terá início às 19h00 e estará a cargo do Clube União Portimonense. Estarão representados ainda restaurantes da cidade, nomeadamente Bacalhoada, Dona Barca

Peixarada, Taberna da Maré, Teresinha e Zizá.

Conheça a história da Catarina Santos em www.catarinasantos.org/pt/ ou na página de facebook https://www.facebook.com/VamosAjudaraCatarinaSantos/
e não deixe de participar neste evento humanitário.

Este evento humanitário conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão e da APS (Administração do Porto de Sines).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *