Cultura, Elvas

Exposição retrata vida dos bombeiros em pinturas em Elvas

exposicao vida bombeiro 5
A exposição de pintura “Bombeiro – Vida por Vida”, de David Tavares, foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, e vai estar patente ao público, na Casa da Cultura de Elvas, de 3 a 24 de junho.

Após a inauguração, os presentes tivera a oportunidade de fazer uma visita guia à mostra, que engloba várias pinturas deste artista, de 28 anos, natural e residente em Monforte, e com pseudónimo de Artavares, e mostra o trabalho desenvolvido, ao longo de mais de um ano, de pinturas relacionadas com os Bombeiros e que passa por vários concelhos. Neste ato esteve presente o vereador Tiago Afonso, o artista e alguns convidados. unnamed (92)

A mostra pode ser visitada pelo público, ficando patente ao público, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17.30 horas e ao sábado da 10 às 13 horas.

David Tavares desenvolveu este projeto que tem como objetivo “sensibilizar as populações para que não se esqueçam destes Soldados durante todo o ano, pois normalmente só durante a época dos incêndios é que a maioria das vezes são relembrados”.

O artista refere ainda que estas imagens pretendem “aproximar mais a população a estes Soldados, homenagear todos os Bombeiros que prestam serviço neste concelho e em todo o país em geral, assim como não deixar cair no esquecimento os que já não se encontram entre nós e deram a sua vida por esta causa. E sensibilizar a sociedade em geral pelo meio ambiente que a rodeia”. O artista escolheu Elvas para a sua primeira exposição entre muitas, por se encontrar bastante ligado sentimentalmente a este Concelho.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *