Turismo

Turismo de Portugal apoia programa de aceleração de startups da área do Turismo

metronews-sem-imagem

O Turismo de Portugal apoia a 2.ª edição do Discoveries, programa de aceleração para startups nacionais e internacionais da área de turismo, que decorre de 6 de junho a 10 de julho, na Fábrica de Startups, sediada em Lisboa.

O Programa Discoveries arranca no dia 6 de junho com um encontro entre startups e investidores, e decorre durante quatro semanas na capital portuguesa.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, “o Turismo de Portugal está fortemente empenhado em estimular a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no setor. É nesta perspetiva que este Programa contribuirá para a geração de novos negócios e empresas, criando simultaneamente mais valor e emprego no turismo em Portugal.”

Tendo como target as Startups de tecnologia, o Discoveries tem como objetivo potenciar o desenvolvimento do turismo em Portugal através da criação e implementação de produtos ou serviços inovadores, contribuindo deste modo para posicionar Portugal como uma referência de inovação na área do turismo, nomeadamente ao nível da tecnologia e novas soluções de negócio.

Esta iniciativa de cariz prático e objetivo articula uma rede de mentores e tutores, com reconhecida experiência no negócio do turismo, apoiando os futuros empreendedores no desenho de projetos ajustados ao mercado e na formatação de planos de negócio rigorosos e abrangentes. Desta forma, o Turismo de Portugal promove a cultura da inovação e do empreendedorismo num dos setores mais dinâmicos em Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *