Cultura, Desporto, Oliveira de Azeméis, Turismo

Concertos e europeus de futebol e hóquei em patins dominam a Fan Zone em Oliveira de Azeméis

IMG_1033

A Fan Zone, evento que anualmente anima o verão em Oliveira de Azeméis, arranca no dia 10 de junho para oferecer aos oliveirenses seis fins-de-semana de intensa animação com destaque para a música e o desporto.

Este ano a iniciativa vai estar associada a dois grandes eventos desportivos, os campeonatos europeus de futebol e de hóquei em patins que se realiza em Oliveira de Azeméis. E é na Praça da Cidade, onde se realiza a Fan Zone, que a autarquia quer centrar o apoio do público às duas competições.

“Queremos tornar este espaço nobre da cidade numa bancada de apoio às seleções portuguesas”, afirma Pedro Marques, vereador da Juventude, Desporto e Turismo. Para tal, será montado um novo ecrã gigante onde a população poderá ver os jogos em direto.

“Serão muitos dias dedicados ao desporto mas o programa alarga-se a outras áreas como a música, a dança e a comédia, por exemplo”, sublinha Hermínio Loureiro, presidente da autarquia.

Todos os concertos terão entrada gratuita, estando confirmados nomes como GNR (15 de julho), João Pedro Pais (18 de junho) e Dengaz (9 de julho).
Para os mais novos a oferta vai para os rappers Valete e Piruka e para o hip-hop da dupla Fuse e Expeão. A banda Owan e o DJ Tom Enzy fazem parte do cartaz da Fan Zon que inclui ainda a Pool Party Goes Swimming, na piscina municipal de La Salette, e uma noite de Stand Up Comedy com Pedro Neves e João Seabra.

A comunidade foi chamada, pela primeira vez, a dar sugestões através de um questionário com a preferência musical dos jovens a recair sobre o rapper Valete que atuará no dia 11 de junho. Na véspera, a primeira atuação da Fan Zone ficará a cargo da fadista oliveirense Ana Margarida.

“O programa é caraterizado por uma oferta diversificada existindo também a preocupação de dinamizar o comércio tradicional pelo que será feito o licenciamento do alargamento do horário até às quatro horas da manhã”, refere Hermínio Loureiro.

Outra preocupação foi adequar o programa às diferentes faixas etárias e motivar as pessoas das freguesias a deslocarem-se até ao centro da cidade.

“Além de ser um espaço de claque de apoio à seleção portuguesa de futebol e de hóquei em patins, a Fan Zone terá um pouco de tudo desde música, workshops, caminhadas, neon party, fitness, trail e manhãs desportivas”, afirma o vereador Pedro Marques, evidenciando ainda do programa “dois dias dedicados às associações juvenis”.

A edição deste ano da Fan Zone estende-se por mais de um mês, um período alargado relativamente às edições anteriores devido á realização dos europeus de futebol em França (10 junho a 19 de julho) e hóquei em patins que se realiza em Oliveira de Azeméis entre 11 e 16 de julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *