Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas escolhe Dia Mundial da Criança para apresentar projeto de promoção da natalidade no Concelho

nascer cá (1)

Dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, foi a data escolhida pelo Município de Vendas Novas para apresentar o “Nascer cá”, um projeto conjunto com as Juntas de Freguesia com vista a promover a natalidade, atribuindo, para isso, um conjunto de bens de puericultura e plantando uma árvore por ocasião do nascimento de cada criança registada como natural do Concelho durante o ano de 2016.

Para além de promover a natalidade no Concelho, o projeto pretende valorizar a parentalidade, fazendo chegar às famílias um simples mas claro sinal de que se quer mais crianças a nascer e a crescer em Vendas Novas. Pretende igualmente consciencializar para a proteção ambiental e, mais concretamente, para a importância e preservação das árvores no meio ambiente.

Para a sessão de apresentação foram convidados os pais e bebés nascidos desde janeiro, que receberam o seu cabaz de puericultura que abrange produtos como fraldas, toalhitas, champô, gel de banho, pomadas para muda fraldas, chupeta, esponja de banho, soro fisiológico, entre outros produtos, assim como, um folheto com a indicação onde está plantada a árvore do seu bebé.

O “Nascer Cá” conta com a parceria da UCC do Centro de Saúde de Vendas Novas/ACEZ Alentejo Central; das Farmácias Nova, Santos Monteiro e Ribeiro; do Continente Bom Dia de Vendas Novas e do Verde Azeitona.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *