Castro Marim, Saúde

Mega Caminhada assinalou Dia Mundial sem Tabaco em Castro Marim

Dia_Mundial_semTabaco (2)

Cerca de 200 pessoas juntaram-se para uma mega caminhada, organizada pelos Amigos da Caminhada de Castro Marim no âmbito do Dia Mundial sem Tabaco. Presentes estiveram alguns dos ex-fumadores que, há cerca de um ano, aceitaram o repto da Câmara Municipal de Castro Marim de uma vida sem fumo e que já somam um total de 215.

“A adesão dos munícipes a este repto de uma vida sem fumo superou as nossas expetativas e a taxa de sucesso, ao fim de um ano, é de 85%”, declarou o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, que tem conduzido, conjuntamente com o seu chefe de gabinete e psicólogo, Dinis Faísca, e acompanhado pessoalmente cada um destes “vencedores”, como habitualmente lhes chama, aos quais foram ontem entregues diplomas de mérito, que pretendem assinalar a decisão de deixar de fumar e motivar todos os envolvidos no processo de desabituação tabágica, a família e o ciclo de amigos.

No mesmo âmbito, a Câmara Municipal de Castro Marim apresentou uma equipa multidisciplinar que estará à frente do programa de combate à obesidade: uma psicóloga, uma nutricionista e os técnicos de desporto do município.

Por uma vida mais saudável, numa luta permanente contra os principais fatores de risco das causas de morte mais frequentes, AVC’s, enfartes e cancro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *