Cultura, Sardoal, Sociedade

Diretora-Geral do Património Cultural visitou Sardoal

_DSC2965

A convite do Município Sardoalense, a Diretora-Geral do Património Cultural, Paula Silva, visitou o Sardoal, no passado dia 31 de maio, tendo tido contacto direto com o património mais emblemático desta Vila.

A visita teve como objetivo central dar a conhecer à Diretora-Geral do Património Cultural o património da Vila que carece de intervenção e/ou recuperação, tendo Paula Silva demonstrado disponibilidade e abertura para colaborar com a Autarquia de Sardoal nesse sentido.

Paula Silva foi acompanhada nesta visita pelo Presidente da Câmara, Miguel Borges, pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Anacleto Batista, e pelo Pároco de Sardoal, Padre Carlos Almeida. Os locais visitados foram a Igreja da Misericórdia, a Igreja Matriz, a Casa Grande e o Convento de Santa Maria da Caridade, tendo o enquadramento técnico, ao nível dos principais problemas estruturais, sido feito pelo Técnico de Conservação e Restauro da Autarquia, João Soares. _DSC3084

O convite do Munício de Sardoal à Diretora-Geral do Património Cultural insere-se na estratégia que esta Autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito do Turismo Religioso, na qual o vasto Património Sardoalense assume elevada importância.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *