Borba, Sociedade

Comemorações do Dia Mundial da Criança em Borba

Dia Mundial da Criança (3)

As atividades comemorativas do Dia Mundial da Criança começaram esta quarta-feira, 01 de junho, em Borba e prolongam-se até ao próximo domingo, 05 junho. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Borba realizaram no Dia Mundial da Criança uma Marcha do Dia do Nariz Vermelho, que terminou no Largo da Fonte das Bicas. A manhã no jardim municipal foi animada com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, música, oficina de pintura de t-shirt’s e lanche.

Esta quinta-feira, durante a manhã, o Largo da Fonte das Bicas contará com mais animação com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões. Destinado aos alunos dos jardins de infância e 1º ano decorrerá a “Caça ao Tesouro”, e haverá ainda um espetáculo de magia e ilusionismo “Carta no teto”, com o mágico António Espanhol. Na sexta-feira, o cineteatro recebe a peça de teatro “Antes de começar”, texto de Almada Negreiros, pelo CENDREV, destinado aos alunos do 2º, 3º e 4º ano de escolaridade. No sábado, 04 de junho, pelas 15.00 horas, será inaugurada a Quinta Pedagógica da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, junto às piscinas descobertas, e haverá mais animação com insufláveis, oficinas de modelagem e pintura, balões e pinturas faciais, jogos e atelier de jardinagem.

As atividades terminam no domingo, 05 de junho, com a caminhada com as crianças e famílias dinamizada pela CPCJ de Borba, com concentração às 9.00 horas na Praça da República. Às 15.00 horas serão entregues os prémios do concurso de poesia popular alusivo à criança com poesia e música, na Biblioteca Municipal de Borba.

As comemorações do Dia Mundial da Criança têm a organização do Município de Borba, Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, Centro de Cultura e Desporto da Matriz, Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Borba e Associação Borba Jovem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *