Celorico de Basto, Sociedade

1200 crianças comemoram o Dia Mundial da Criança em Celorico de Basto

_DSC6299 (1)

Centenas de crianças do Agrupamento de Escolas usufruíram, durante todo o dia de ontem, 1 de junho, no Estádio Municipal de Celorico, nas comemorações do Dia Mundial da Criança, de Basto, de um dia cheio de atividades.

A ação foi promovida pelas Associações de Pais de Celorico, Fermil, Gandarela e Mota, em parceria com o Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal, os Bombeiros Voluntários Celoricenses, a Guarda Nacional Republicana com a Escola Segura, a farmácia da Mota e a Associação Comercial de Fafe, Cabeceiras e Celorico de Basto.

“Estou muito feliz por estarmos todos juntos e só espero que se divirtam e passem um dia muito agradável. Hoje, é dia de celebrar o futuro, o melhor do mundo, as crianças” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, que marcou presença na iniciativa.

Durante todo o dia as crianças, devidamente monitorizados pelos professores, educadores e funcionários, puderam usufruir de uma série de atividades que os deixaram em “delírio”. “É maravilhoso assistir à felicidade destas crianças, por isso, articulamos todos os esforços para lhes proporcionar, no dia delas, momentos maravilhosos e inesquecíveis” disse Gonçalo Martins, da organização da Associação de Pais da Mota.

Os mais pequenos das creches do concelho usufruíram dos insufláveis, da casa da magia, participaram e assistiram à demonstração do carro de incêndios dos BVC e fizeram uma aula de zumba kids. Os mais velhos, do 1º ciclo, participaram em jogos tradicionais, como corda e estafetas, participaram em diferentes demonstrações protagonizadas pelos bombeiros e pela Escola Segura, assistiram a um concerto musical promovido pelos professores de música das AEC´S, e fizeram uma mega aula de zumba kids. O almoço decorreu em formato piquenique. No final, a organização distribuiu uma série de brindes oferecidos pelos parceiros na iniciativa.

Daniel Meireles, da associação de Pais de Gandarela, enalteceu o apoio das entidades parceiras, fundamentais para o sucesso da iniciativa. “Com todo este apoio é mais fácil atingir os nossos objetivos, e muito motivador para continuarmos a trabalhar e a fazer o melhor pelas nossas crianças” disse.
As crianças chegaram cansadas ao fim do dia mas felizes. “Foi espetacular, gostei muito das atividades que fizemos, principalmente do jogo da corda” disse Cristiano André, aluno do Centro Escolar de Gandarela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *