Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim assinala Dia do Pescador com visita ao Porto de Pesca

Município assinala Dia do Pescador com visita ao Porto de Pesca

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pescador que se assinalou ontem, 31 de maio, a Docapesca, em parceria com o Gabinete Investemais e o Mercado Municipal do Município da Póvoa de Varzim, abriu as suas portas aos alunos do 4º ano da Escola Nova para participar numa atividade.

Perto de 50 crianças tiveram oportunidade, esta manhã, de visitar o interior do Porto de Pesca e conhecer o circuito do pescado, desde a sua descarga até ao processo de venda.

A visita foi conduzida por Eurico Martins, Diretor da Delegação Norte da Docapesca, e contou com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal.

Entusiasmados com a experiência, os alunos participaram na simulação do leilão do peixe na Lota e puderam contactar de perto com os pescadores colocando-lhes questões.

A sessão terminou com uma oficina de culinária de degustação de hambúrguer de cavala, apreciado pelos mais novos.

O hambúrguer foi confecionado pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche – Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito de uma Campanha Nacional de Valorização do Pescado Português, neste caso a Campanha da Cavala.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *