Mação, Saúde, Sociedade

Mação assinalou Dia Mundial da Esclerose Múltipla

esclerose1

Mação assinalou o Dia Mundial da Esclerose Múltipla com uma pequena caminhada na Vila de Mação, no sábado passado, 28 de maio.

O objetivo passou por sensibilizar os Maçaenses para esta patologia que afeta “em todo o mundo cerca de 2.500.000 pessoas (dados da Organização Mundial da Saúde) e em Portugal mais de 8.000 (Gisela Kobelt, 2009)”, segundo informação da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (http://www.spem.pt/).

O passeio teve uma dificuldade baixa, com um percurso de cerca de 2km. Contou com a presença de Palmira Vicente, Presidente da Associação MEMMT- Movimento Esclerose Múltipla do Médio Tejo, e da Neurologista Isabel Ambrósio, que fizeram uma breve explicação sobre a atividade desta Associação e da patologia em si.

Conforme solicitado, os participantes vestiram neste dia uma peça de roupa cor-de-laranja, a cor associada a esta causa.

 

Esta iniciativa teve uma organização da Associação MEMMT- Movimento Esclerose Múltipla do Médio Tejo, com o apoio da Câmara Municipal de Mação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *