Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Local Gender Equality promoveu formação sobre “Igualdade de Género nas políticas públicas” na Póvoa de Lanhoso

Vila_da_Povoa_de_Lanhoso_2012_net

A “Igualdade de Género nas políticas públicas” foi o mote da formação que decorreu nos Paços do Concelho, no âmbito do projeto LGE – Local Gender Equality.

Este momento formativo decorreu da consultoria formativa de que a Autarquia é beneficiária numa das etapas do LGE, projeto do qual é entidade parceira e que tem como entidade promotora o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e como parceira internacional o Centro de Estudos de Género do Município de Oslo.

Informar e sensibilizar para as questões de género, nas mais variadas áreas da Sociedade e das organizações públicas, foi o objetivo central desta formação, que teve presente cerca de 20 pessoas e que decorreu no passado dia 19 de maio. Nesta ação formativa, estiveram presentes elementos da Comissão “+ Igualdade, + Cidadania”, composta por colaboradores/as da Autarquia e representantes de diferentes setores da sociedade, como por exemplo, da área Social, da Empresarial ou da Saúde, assim como demais colaboradores/as da Autarquia das diferentes áreas de atuação camarária.

O diálogo e a partilha foram uma constante, o que potenciou uma saudável reflexão em torno do que já foi feito e do muito que cada um/a, em cada área, poderá fazer para atenuar as diferenças entre homens e mulheres.

Ainda no âmbito do LGE, a Póvoa de Lanhoso acolherá nos dias 2 e 3 de junho, uma formação especificamente para profissionais a exercer na Função Pública, sobre a “Integração da Perspetiva da Igualdade entre Mulheres e Homens na Ação Municipal”. Este momento irá decorrer no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso (Largo António Lopes, junto ao Theatro Club).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *