Elvas, Sociedade

Dia da Criança: Câmara Municipal de Elvas ofereceu prenda a mais de 2 mil crianças do concelho

unnamed (89)

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança e como tal, a Câmara Municipal de Elvas não podia deixar passar a data sem a assinalar. Este ano, à semelhança dos anos anteriores, oferecemos a cada uma das cerca de 2 mil crianças que frequentam os Jardins-de-Infância e 1º ciclo do concelho, uma simbólica prenda.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, fez-se acompanhar pelo vice-presidente da autarquia na entrega das prendas nas escolas da cidade. Também a vereadora Vitória Branco brindou os mais com uma oferta, mas nas escolas das freguesias rurais do concelho.
Os alunos do Agrupamento nº 1 de Elvas (Jardim-de-Infância e 1º Ciclo da Boa-fé, Escola de Alcáçova, das Fontainhas e Raposeira) receberam a prenda no Estádio Municipal de Atletismo, local onde os alunos participaram em diversas atividades organizadas pela Junta de Freguesia de Caia e S. Pedro e Alcáçova, onde esteve também o presidente de junta João Rondão Almeida que ofertou também um lanche aos alunos.

Os autarcas deslocaram-se depois à Escola de Santa Luzia (Jardim-de-Infância e 1º ciclo), ao Colégio Luso Britânico, à Obra de Santa Zita e ao Sítio dos Pequenotes. Foram também aos dois Jardins-de-Infância e Creches do Semi-Internato da Nossa Senhora da Encarnação.

A Vereadora Vitória Branco entregou a prenda ao Centro Social Nossa Senhora do Paço em Barbacena, Jardim de Infância RSS de Santa Eulália, ADAITI de São Vicente, Jardim de Infância “Os Pupilos”, JI (Jardim-de-Infância), JI de Malvar e 1º ciclo da Calçadinha. Deu a oferta também ao Jardim-de-Infância  e 1º ciclo de Vila Boim, à Escola de Barbacena, de Santa Eulália (JI e 1º ciclo) onde se fez acompanhar pelo presidente de Junta de Freguesia de Santa Eulália, Cláudio Carapuça, à Escola da Terrugem (JI e 1º ciclo) e ainda de São Vicente (JI e 1º ciclo), tal como à Sala Teaach de Elvas.

Os autarcas aproveitaram para desejar aos mais novos um feliz Dia da Criança.

Este ano a prenda oferecida foi uma lancheira com imagens alusivas às mascotes de Elvas (Balu, de baluarte e Ada, de coroada) e ainda um recipiente para líquidos. A acompanhar a oferta seguiu uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, com o desejo de um feliz Dia da Criança a todos.

No total, foram cerca de 2000 às crianças do concelho que receberam prenda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *