Albergaria-a-Velha, Sociedade

Festa da Criança em Albergaria-a-Velha vai reunir mais de 1650 crianças

metronews-sem-imagem

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai assinalar o Dia Mundial da Criança com uma festa que vai juntar mais de 1650 alunos do Pré-escolar e 1.º Ciclo da rede pública, privada e solidária do Concelho. A Festa da Criança decorre este ano no Parque da Mobilidade, a zona verde junto à Piscina de Albergaria, e no Estádio Municipal da Branca.

As crianças vão participar num conjunto de atividades, desde jogos tradicionais, aos percursos de obstáculos, passando pelos insufláveis temáticos ou pelo bowling. A Câmara de Albergaria, além de assegurar o transporte quando ele é necessário, oferece o lanche. As crianças são aconselhadas a levar roupa leve, sapatilhas e boné, e a colocarem protetor solar.

No Estádio Municipal da Branca, para onde são direcionadas as crianças do Agrupamento de Escolas da Branca, os alunos do Conservatório de Música da Jobra vão apresentar um espetáculo de dança dirigido aos mais pequenos. Em Albergaria-a-Velha, a clínica privada Espaço Saúde vai dinamizar a atividade “Espaço Saúde do Boneco”, onde as crianças são convidadas a ajudar os médicos a diagnosticar uma parasitose e a acompanhar o tratamento, aprendendo de forma lúdica, os sinais de doença.

A Festa da Criança é uma iniciativa promovida no âmbito do Programa Municipal de Educação, o programa anual da Autarquia Albergariense que define um conjunto de ações para os alunos dos diferentes ciclos de ensino, bem como propostas de ocupação de tempos livres e de educação ao longo da vida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *