Póvoa de Varzim, Sociedade

Estela na Póvoa de Varzim, assinala 876 anos

Estela assinala 876 anos

Tal como vem acontecendo nos últimos anos, a Junta de Freguesia da Estela, em colaboração com as associações estelenses, e com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, vai assinalar o 876º aniversário da freguesia.

Atividades culturais, desportivas e recreativas preenchem o programa comemorativo, entre 3 de junho e 9 de julho.

A Sessão Solene das Comemorações irá realizar-se às 21h30 do dia 3 de junho, na Sede da Junta de Freguesia. No domingo, dia 5, o Grupo de Jovens 2000 vai realizar uma Gincana, às 15h00, no Parque Desportivo da Freguesia.

No dia 17 de junho, sexta-feira, às 21h00, a Junta de Freguesia vai promover um Concerto de Música Sacra, pelo Coro Capela Marta, na Igreja Paroquial. No sábado, 18, a Associação Cultural e Recreativa Estelense irá apresentar a peça “Frei Luís de Sousa” de Almeida Garrett, às 21h30, na Sede do GDCR Senhora do Ó. No domingo de manhã, pelas 10h30, haverá uma Corrida de Galgos, pelo Clube Galgueiro de Contriz, na sede do clube.

A 25 de junho, sábado, às 21h30, a Associação Cultural e Recreativa Estelense volta a subir ao palco, na Sede do GDCR Senhora do Ó para Estela tem Talento.

No domingo, 26 de junho, a partir das 10h00, o Clube de Caçadores da Estela e Grupo Musical Novas Tradições organizam uma Concentração de Motos Antigas e Velocípedes a Motor e Concerto de Música Popular, na Sede do Clube de Caçadores.

A 8 de julho, a partir das 20h30, haverá Arrail no Jardim da Sede da Junta de Freguesia, organizado pelo Grupo de Jovens ETC e Grupo Musical Com Tradição.

As atividades terminam no dia 9 de julho com uma Missa Solene, às 19h00, na Igreja Paroquial, e às 21h15, na Sede do GDCR Senhora do Ó, terá lugar a Sessão de Encerramento das Comemorações, que contará com a atribuição da Carta de Couto 2016.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *