Desporto, Oliveira de Azeméis

Clubes do concelho de Oliveira de Azeméis recebem 107 mil euros para apoio à formação e à prática desportiva

IMG_0164

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou contratos-programas com seis associações do concelho envolvendo o apoio à formação e prática desportiva e a cedência de instalações.

Os acordos, no valor de 107 mil euros, abrangem o financiamento a programas de desenvolvimento desportivo de quatro clubes e a entrega, a título gratuito, de espaços a duas coletividades de cariz social e humanitário.

A nível desportivo, a comparticipação financeira destina-se à formação e ao desenvolvimento da prática desportiva do Futebol Clube Cesarense (28 mil euros), Bike Clube de Portugal (30 mil euros), Sporting Clube de Bustelo (24 mil euros) e Juventude Desportiva Carregosense (26 mil euros para formação desportiva e obras de requalificação).

A autarquia assinou ainda dois protocolos de cedência de duas lojas no mercado municipal à delegação de Cucujães da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e à Cerciaz – Centro de Recuperação de Crianças Deficientes e Inadaptadas de Oliveira de Azeméis.

No espaço cedido, a delegação de Cucujães da CVP pretende abrir uma loja social aberta à população onde, além da venda de produtos e de ações promocionais do voluntariado, serão desenvolvidas atividades lúdicas e pedagógicas.

No que se refere à loja da Cerciaz, o espaço servirá para a instituição vender os produtos confecionados nas instalações para a angariação de fundos destinados à reestruturação de algumas salas e a apoiar a construção do lar residencial.

“Estamos a cumprir mais uma vez a nossa missão de apoio ao movimento associativo sem esquecer a vertente social”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

Numa alusão á importância e á qualidade da formação dos clubes, o autarca realçou que os resultados desportivos estão à vista, tanto a nível distrital como nacional.

“A formação é o caminho certo e neste setor há que continuar o trabalho de base para o desenvolvimento desportivo de Oliveira de Azeméis”, sublinhou Hermínio Loureiro.

“Estamos disponíveis para, em conjunto, encontrarmos soluções para fazer face às necessidades dos clubes”, garantiu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *